Visitar Pontes Gestal foi uma experiência transformadora para mim. Claro, era a primeira vez que eu fazia a Oficina Palavra Criada junto à rede pública de ensino no interior de São Paulo. Quem me convidou foi o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Alimentícias de Pontes Gestal, na figura de seu presidente, Edivaldo Pereira, e quem me acolheu com todo o carinho foi a Silvia, diretora da escola Coronel Pontes Gestal, e todos os professores que estavam presentes.
[soliloquy id=”390″]
Nós pudemos trocar e debater sobre temas importantes como o ato de escrever, a responsabilidade sobre o que produzimos e também sobre as infinitas possibilidades do processo criativo. Foram duas aulas, uma no sábado, dia 7 e outra na segunda, dia 9 de novembro. Cada turma teve uma dinâmica diferente e eu, como facilitadora, acredito que essa é a grande riqueza de trabalhar com pessoas. Os grupos se formam e, não por acaso, trazem uma oportunidade única de aprendizado.
[soliloquy id=”394″]
Devo que confessar que o momento que mais gosto nas turmas é a hora em que posso conhecer o que eles produzem textualmente. Sempre fico muito impressionada e dessa vez não foi diferente. Os textos produzidos encantaram, emocionaram e também me fizeram conhecer mais sobre a personalidade de Pontes Gestal. Afinal, o que é uma cidade senão as pessoas que moram nela e as histórias que elas guardam em suas mentes e corações, não é?

A diretora da escola, sempre presente!
Muito obrigada e à escola Coronel Pontes Gestal Foi muito bom estar com vocês!
[soliloquy id=”398″]
Por Adriana Calabró